segunda-feira, 7 de junho de 2010

Jornal argentino apelida a seleção brasileira de 'Demônios da Tanzânia'

Jornal argentino apelida a seleção brasileira de 'Demônios da Tanzânia'
Diário 'Olé' ressalta valor arrecadado pela CBF com amistoso (U$ 1,5 milhão). Imprensa europeia destaca autores dos gols e atuação do camisa 10 Kaká
Por GLOBOESPORTE.COM Direto de Dar es Salaam, Tanzânia
imprimir
A goleada brasileira por 5 a 1 sobre a fraca seleção da Tanzânia, no último amistoso de preparação antes da estreia na Copa do Mundo, virou motivo de elogios por parte da imprensa Argentina. E rendeu até um apelido: Demônios da Tanzânia. Foi assim que o Diário “Olé” chamou os jogadores brasileiros após a vitória.
No diário argentino Olé, os jogadores da seleção brasileira ganharam até apelido (Foto: Reprodução/Olé)
O jornal do país vizinho lembrou que o time titular para o primeiro jogo do Mundial deve ser o mesmo que entrou em campo nesta segunda, à exceção do goleiro Julio César, que se recupera de dores na região lombar, e deve entrar na vaga de Gomes, que começou jogando em Dar es Salaam.
Sem esquecer da rivalidade, os argentinos fizeram questão de ressaltar a posição da Tanzânia no ranking da Fifa: 108º lugar. A outra crítica ficou por conta do valor arrecadado pela CBF nos dois jogos amistosos que fez. Contra Zimbábue, foram U$ 1,8 milhão, e agora, U$ 1,5 milhão.
Pelo mundo, a imprensa elogiou a vitória e exaltou a atuação de três jogadores em especial: Robinho, Ramires e Kaká, os autores dos gols. Na Espanha, o Marca disse que o camisa 10 da seleção “ressuscitou na Tanzânia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário