domingo, 13 de junho de 2010

CONVENÇÃO DO PT: LULA REBATE CRÍTICAS DE SERRA E DIZ QUE "O BICHO VAI PEGAR"
Lula disse esperar que a oposição não queira discutir dossiê todo dia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu neste domingo, os ataques da oposição à candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, alertando sua ex-auxiliar de que “o bicho vai pegar” durante a campanha eleitoral. “Esperamos que os nossos adversários estejam dispostos a fazer uma campanha para discutir programa e não façam jogo rasteiro para discutir dossiê todo dia”, afirmou Lula durante a convenção nacional do PT, evento em que a candidatura da ex-ministra da Casa Civil é formalizada.
No sábado, durante a convenção nacional do PSDB, Serra deixou de lado o estilo conciliatório que vinha adotando e fez um duro discurso contra o presidente Lula. O tucano apontou corrupção no Executivo federal, atacou o loteamento político de cargos e se utilizou do escândalo do mensalão do PT como argumento. Comparou ainda Lula ao rei francês Luís 14, para quem o Estado era ele próprio. O presidente pediu calma a Dilma e ao seu vice, o presidente do PMDB e da Câmara, deputado Michel Temer (SP). “O bicho vai pegar… a tranquilidade de vocês é o que vai garantir que a gente ganhe as eleições”, afirmou. (Reuters)


CONVENÇÃO DO PMDB CONFIRMA TEMER COMO VICE DE DILMA
Dilma Rousseff e Michel Temer formam chapa PT-PMDB


O presidente nacional peemedebista, deputado federal Michel Temer (SP), foi oficializado neste sábado (12) candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff, que concorre ao Palácio do Planalto pelo PT. Ele obteve 560 votos na convenção do partido, realizada em Brasília, contra 99 sufrágios favoráveis ao lançamento de uma candidatura própria. O ex-governador do Paraná, Roberto Requião, conseguiu 95 indicações contra quatro do jornalista baiano Antônio Pedreira. Houve ainda oito votos brancos ou nulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário