domingo, 25 de julho de 2010

TRAGÉDIA EM ITAPETINGA: DUAS CRIANÇAS GÊMEAS DE 1 ANO E 7 MESES MORREM ELETROCUTADAS E A IRMÃ DE 12 ANOS TEVE A PERNA AMPUTADA.

UM FIO ELÉTRICO SE SOLTOU DE UM POSTE E ATINGIU AS CRIANÇAS QUE BRINCAVAM NO PASSEIO.OS CORPOS DAS CRIANÇAS SERÃO SEPULTADOS ÀS 15:00 h. NESTE DOMINGO

BRENDO SANTOS DE QUEIROZ e BRUNO SANTOS DE QUEIROZ, 1 ano e 7 meses, gêmeos, nascidos no dia 31/12/2008 por volta dás 13:20 h. do sábado (24) se encontravam brincando com dois velotróis no passeio em frente a sua residência na Rua José Renato Muniz, nº 08, Vila Isabel (rua ao lado da Valedourado), repentinamente o fio de alta tensão da rua se partiu, caindo sobre as crianças. Com o choque elétrico um dos gêmeos morreu na hora, tendo inclusive um dos braços amputados, o outro ainda foi conduzido para o Hospital Cristo Redentor com vida, porém ele não resistiu e morreu nas proximidades
Testemunhas afirmaram que no momento do acidente ROSINEIDE BONFIM SANTOS genitora das crianças, ainda tentou socorrê-las, porém ao segurar um dos meninos ela foi lançada pela corrente elétrica contra o chão, desmaiando de imediato. A irmã dos meninos ROSEANE SANTOS DE QUEIROZ, 12 anos, tentando socorrer os irmãos também foi atingida pelo choque elétrico, tendo sua perna esquerda amputada por causa do acidente.entrevista com o Delegado Dr. Roberto Júnior.
O desespero tomou conta dos moradores da Rua José Renato Muniz, na Vila Isabel. Moradores tentavam ajudar, porém o risco de serem atingidos pelo fio de alta tensão os assustava. As duas crianças se encontravam com o fio elétrico sobre os seus corpos enquanto a mãe permanecia desmaiada no chão e a irmã com a perna totalmente desfigurada e com o corpo enrijecido. Os moradores começaram a pegar cabos de vassouras, pedaços de pau, pedras e tentavam de todas as maneiras, em total desespero, retirar o fio de cima de Brendo e Bruno. O fogo tomou conta do local e as crianças também começaram a pegar fogo. Uma trágica situação, impossível de ser descrita. Um dos moradores colocando em risco a própria vida conseguiu se aproximar do fio de alta tensão, que chicoteava sobre as vitimas, e finalmente conseguiu afastá-lo, tirando as crianças do local.

Desesperadamente a família foi conduzida pelos moradores ao Hospital, porém no caminho foi possível notar que um dos gêmeos já se encontrava morto e com o pequeno bracinho praticamente amputado. As pessoas ainda suspeitaram que o outro irmão ainda estivesse vivo, porém ao chegar ao Hospital o Dr. José Roberto constatou a sua morte. A pequena Roseane passou por uma cirurgia, concluindo a amputação de sua perna.
No hospital Cristo Redentor todos entraram em choque, policiais, médicos, enfermeiros, guardas... muitos começaram a chorar pela terrível fatalidade ocorrida com essas crianças.
A família se mudaria na noite de sexta (23) para a Cidade de Teixeira de Freitas. Foi verificado por nossa reportagem que os móveis e utensílios domésticos já se encontravam encaixotados para a viagem, porém tiveram que adiar para a noite desse sábado.
FALTA DE MANUTENÇÃO DA COELBA
Segundo várias testemunhas na noite de sexta havia um curto circuito no poste próximo a casa das crianças. Por volta dás 13:25 h. do sábado (24) enquanto as crianças brincavam no passeio o fio elétrico repentinamente se soltou e as atingiu.
Os corpos dos Gêmeos foram conduzidos para Vitória da Conquista, pelos agentes do DPT Bruno e Igor onde foram necropciado. Por volta dás 00:20 h. do domingo (25) teve início o velório das crianças em sua residência na Vila Isabel (ao lado da Valedourado). O sepultamento será às 15:00 H.


Um comentário:

  1. meu deus meu nome e roseane siuva
    eu fico imaginamdo eu no lugar dela ,eu sei que deus vai emcomtra essa menina .....

    ResponderExcluir