terça-feira, 27 de julho de 2010

PAGADOR DE PROMESSAS CHEGA EM ITAPETINGA: HOMEM PERCORRE O NORDESTE CARREGANDO UMA CRUZ DE 50 KILOS


PEDRO GUEDES O PAGADOR DE PROMESSAS

Viúvo e pai de quatro filhos, seu Pedro iniciou sua caminhada no dia 22 de dezembro de 2007 da cidade de Caruaru-PE, sua terra natal, com R$ 200,00 no bolso, duas calças, três camisas e dois pares de sandália. Sua missão é percorrer 8 estados, sendo; Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Bahia e Goiás. Na promessa ele deve levar uma cruz de 50 quilos, até a cidade de Trindade, estado de Goiás, onde fica o Santuário do Pai Eterno, local que encerrará a promessa deixando a cruz.
O pagador de promessas passou pela cidade de Itambé antes de chegar na segunda feira (27) em Itapetinga, ele anda nesse momento pelas ruas da cidade com a cruz. O homem chamava atenção das pessoas, principalmente dos religiosos, pela ação de fé. Hoje pela manhã o “pagador de promessas” percorreu a praça Dairy Walley e foi até a prefeitura municipal para poder conhecer o prefeito. Ele se encontra nesse momento percorrendo as ruas de Itapetinga.



A HISTÓRIA E A PROMESSA


Um homem simples, católico de porém de muita fé, “O homem da cruz” como gosta de ser chamado era um simples cidadão, trabalhava de segurança em um colégio de freiras na associação São José do Monte na cidade onde nasceu Caruaru-PE, até que um dia uma trombose no pé esquerdo o deixou impossibilitado de trabalhar, e com medo de ficar o resto da vida de cadeira de rodas fez uma promessa que se ficasse bom daquela enfermidade carregaria uma cruz até o santuário, e enfim pagaria o que prometera, enfrentando frio, calor, dor e fome. Durante a sua viagem ele já percorreu centenas de cidades, e sempre foi bem recebido pela população de todas as religiões. Com doações de roupas, dinheiro e comida ele vai seguindo a dura caminhada, onde relata que “ter fé em Deus é o suficiente, o homem sem fé não é nada e que temos que acreditar no senhor porque ele é quem cura e quem salva”. Na cruz que carrega, leva uma pequena caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário