sábado, 14 de agosto de 2010

GUARDAS MUNICIPAIS DE FEIRA DE SANTANA PARALIZAM PEDINDO AO PREFEITO APROVAÇÃO DE LEI COMPLEMETAR E VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA

GUARDAS MUNICIPAIS DE FEIRA DE SANTANAPROTESTAM E PARALISAM ATIVIDADES EM BUSCA DE MELHORIAS SALARIAIS.
Os Guardas Municipais de Feira de Santana depois de várias negociações entre a AGMFS e o secretariado do Executivo Municipal decidiram de uma vez por todas, paralisar suas atividades. A paralisação contou com adesão do efetivo co mais de 70% dos Guardas Municipais, que cansados de sofrimento e sem condições de trabalho adequado cruzaram os braços na frente da Prefeitura localizada na Avenida Senhor dos Passos. Os ânimos da categoria ficaram acirrados logo após o não cumprimento do prazo estipulado para as respostas das reivindicações dos GMs inclusive a desmarcação da reunião com o Prefeito Municipal agendada para o dia 11 deste mês, e ao chegar o horário das dez horas estipulado pelo próprio Prefeito o mesmo pediu que o Secretário Municipal de Prevenção à Violência Misael Fretas conversasse com a categoria pedindo que encerrássemos a paralisação desmarcando a reunião que estava agendada informando que estava com um novo agendamento para o dia 14 de agosto de 2010 às 10 horas; o que não foi aceito por toda a categoria. O Presidente da AGMFS Marcos Vinicios convocou todos os Guardas para irmos à Casa Legislativa Câmara Municipal de Vereadores, onde todos os Guardas Municipais saíram em passeata com faixas e apitos buscando conquistar o adicional de risco e o estatuto da Guarda Municipal.
GUARDAS OCUPAM A CÂMARA MUNICIPAL E FAZEM PREFEITO RECUAR DE DECISÃO.
Após decisão do Prefeito em não atender os Guardas Municipais em reunião marcada com os Guardas, a categoria se mobilizou e ocupou a Câmara de Vereadores apitando e gritando em alto som “Queremos estatuto, queremos adicional de risco. A Guarda unida jamais será vencida”. A pressão dos Guardas Municipais paralisou as atividades da Câmara de Vereadores e o Presidente da Casa da Cidadania vereador Carlito do Peixe; concedeu a tribuna livre da Câmara para o Presidente da AGMFS, por dez minutos para expressar a situação da categoria.
O posicionamento dos Guardas em ocupar a Câmara de Vereadores fez com que o Prefeito Tarcisio Pimenta, recuasse da decisão de não atender os Guardas Municipais recebendo a categoria horas mais tarde em seu gabinete; ouvindo o que os Guardas tinham a dizer e determinando que fossem cumpridas nossas reivindicações e o envio do Estatuto até o dia 13 de setembro para a Câmara, vale salientar que os vereadores Davi Neto, Ribeiro, José Messias, José de Arimatéia e Alcione Cedraz, acompanharam os Guardas na reunião com o Prefeito. A AGMFS agradece a todos os Guardas Municipais que atendendo nossa convocação dedicaram-se unidos ir para a luta em busca de melhorias salariais, mostrando que unidos somos mais fortes e que um sonho por um não passa só de um sonho, mas quando é decidido por todos torna-se realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário